Por que não?

Parabéns àqueles que se dão ao trabalho de abaixar para ver o que está escrito num papel do chão. Parabéns àqueles que encontram mensagens em garrafas. Parabens àqueles que escutam palavras jogadas ao vento. Esta é a minha homenagem.

Friday, December 16, 2005

Aos poucos, as estrelas se posicionam

Vão se organizando sobre nossas cabeças os mecanismos, roldanas, correias de ignição e rodas dentadas do destino. A poderosa máquina do tempo se aproxima da meia noite cósmica da minha vida: O preciso momento em que dois dias se beijam camuflados pela noite.

As doze badaladas do destino vão soar com um timbre eletrônico dessa vez.



É mais do que terminar um capítulo, é fechar o primeiro livro. Vamos à continuação.

Sabem o que falta na vida? O que diferencia a vida real do cinema? Não são as explosões de carro. Elas até existem... Agentes secretos e etc podem até mesmo estar pulando sobre os nossos telhados nesse exato momento. Grandes romances proíbidos podem estar se consumando, e vinganças cuidadosamente planejadas ao longo de anos, se realizando. Não é a falta de emoção, nem a rotina. É muito blasé quem não vê emoção na vida, e muito besta quem nunca sai da rotina. MAS tem uma diferença sim. Uma diferença crucial que me dava arrepios mesmo antes de eu ter consiência dela, e que, agora que alcancei-a, quase que me assusta mais: Nós, pessoas reais, não temos créditos finais.

Assusta-me pensar que as coisas mais lindas que eu já vivi nem sequer tiveram a chance de acabar. Simplesmente foram se diluindo no tempo. Quanto mais a gente vive, é como mais água fosse colocada na sopa que é nossa vida... Tudo vai ficando sem gosto.... fraco..... transparente. Se a gente tivesse créditos para cada filme que vive, saberia dar mais valor às memórias talvez.

Sabe aquela mulher linda de quem tu sempre gostaste, e finalmente consegue conquistar? Num era muito mais fácil a nossa vida se, naquele momento tudo ficasse preto, viessem os créditos, e o "The End" em letras bonitas, para só então comessares o momento novo da tua vida?

Aí, como é óbvio, essa sequência ("Sua vida 2 - o namoro") comessa com um conflito. Aí vocês brigam, aí... sei lá.... qualquer coisa acontece... e você vai morar em outro país. The End novamente... e assim por diante.......

Mas não... na nossa vida é tudo confuso, e os episódios se intersetam.

Se a minha vida fosse um filme, eu ganhava um óscar de melhor fotografia por tudo que já ví. Ganhava um óscar de trilha sonora (eu já tive cenas tão perfeitas). Melhor roteiro? Quem sabe, alguns episódios!

Mas não.... Na nossa vida tudo é confuso.

Ah.... se eu pudesse organizar a vida dessa forma, agora estaria começando a musica e encerramento. Seria "Tarde", do Milton Nascimento e Marcio Borges, tocada por Tiso..... E ao último acorde, enquanto eu entro naquele ambiente de festa e liberdade, luz e som, Todos os ruidos iam minguar, até calar, deixando apenas a imagem, frenética, contrastando com a musica calma do piano e do violoncelo.... aí, fade out, créditos.

fade in: Trance... Rave... Fogo Luz e Barulho!

Começa o proximo episódio da minha vida.

Mas não.... . . . . . . . . .

3 Comments:

Blogger teto__branco said...

.. que sua fortuna no nhoque desse ano seja cheia de sorte! :)

6:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Nós, pessoas reais, não temos créditos finais." huhuhuhuh mucho booom!! mas sabe eu acho que penso o contrário, assim, concordo que tudo escape por entre os dedos feito agua na mão em conchinha, (isso me deixa meio louca as vezes)mas a tal da confusão da vida, tudo inevitavelmente intrelaçado, apesar de angustiante é lindo e até poderia dizer perfeito.

ps: sem querer ser mtmt chata, mas cuidado com as memórias, quando ficamos muito apegados a elas a vida se torna fraca, monótona e condicionada...

10:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

exela roussel hsmi vermont safety newindex captain collecting resort trade struck
semelokertes marchimundui

11:24 PM  

Post a Comment

<< Home